A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

domingo, 24 de julho de 2011

' Reencontro com Deus.!



' ... foi então, que em meio a sua adoração, Deus pegou no meu Ombro e disse: "Filho meu, a quem eu dei tanta liderança missionária um dia, o que houve contigo? porque enorme afogamento em tanta fraqueza? tenho visto que tu tens procurado muito a Felicidade, e de uma forma obsessiva. Porém, saiba que deves reencontrar-se comigo primeiro, e depois aquilo que tu procuras virá da melhor forma possível. aquilo que um dia te pertenceu, nunca deixou de te pertencer, está apenas adormecido. cabe a ti, abrir teu coração pra receber de volta aquele coração inflamado e abrasado."


Diante das Circunstâncias atuais, houve um choque entre a minha fé e a minha mente. só então pude sentir que era a mão dele no meu ombro, e sua voz sussurrando baixinho no meu interior ...


' Vem me abraçar, vem me curar,
Meu deus, contigo não estou sozinho.
Vou me entregar, em ti me encontrar,
Meu deus, contigo não estou sozinho. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

' O Conflito Eterno da Mente.!


num céu de estrelas multicoloridas existe uma que eu não colori ... ♫ "

Sabe quando você vive um cáos de vida e nem percebe?
ou melhor, acho que o certo é que a vida hoje em dia traz o cáos pro nosso dia-a-dia.
mas não aquele cáos destruidor de bens materiais. o cáos que eu me refiro é aquele que é capaz de trair você dentro da sua própria mente.um pouco ilógico, não? o fato é que nós nos preocupamos tanto com a matéria que deixamos muito de lado o nosso espírito. isso traduz um pouco o nosso dia-a-dia.
No meio de tantra correria: Escola, Faculdade, Trabalho ... sem falar também do nosso refúgio, nosso Lar.
Mais porque em meio ao nosso Refúgio existe correria? não deveria ser este o nosso momento sagrado de paz interior? o nosso descanso em meio aqueles que nos amam que estão sempre perto da gente?
Sim, correto. porém muitas pessoas não conseguem distinguir isso da melhor forma. acabam sempre trazendo o stress e a correria do dia-a-dia pra casa, gerando conflitos. onde há Conflitos, não há paz.
Porém, como pode existir Luz sem haver Trevas? este conflito é eterno.
Essa Batalha diária provém da luta entre o nosso espírito que clama por uma paz, mínima que seja, mais que de fato torne o corpo leve e puro, contra as nossa dependências que tanto estragam os nossos pensamentos, mas que porém, devido a nossa sociedade, são obrigações do ser Humano.
Será essa também uma Clara evidência de que existe o Ser Forte e o Ser Fraco? Talvez.
Pra mim existe apenas o Conceito de que há aqueles que sabem distinguir a luz e as trevas dentro do seu corpo e do seu espírito, podendo assim, controlar-se perfeitamente.
Este Cáos, como eu mencionei, inicialmente, lá em cima, é como um contador que sempre reinicia ao fim do dia.
Cabe a nós, ver o nosso "Saldo", se é que eu posso chamar assim, de no fim do dia ver, rever, e se possível, absorver da melhor forma, desde que saiba traduzir tudo isso em Maturidade. assim, você Cresce, Mentalmente e Humanamente. Lembre-se que você é responsável pelos seus atos, como também por aquilo que cativas.
Então Seja Você. dessa forma você criará conflitos Proveitosos para que a sua mente tenha paz. e não conflitos Negativos. ao invés de passar horas embaixo do Chuveiro ouvindo apenas o som da água caindo sobre o seu corpo e pensando no passado, lembre-se que você pode alterar este pensamento. a minha dica é que você altere o seu pensamento para aquilo que vai "Levar você pra frente", que vai tornar você mais humano e mais maduro.

Cabe portanto a nós, está sempre do lado pacífico deste Conflito Eterno.

- Sempre vai surgir uma nova estrela para que possas colorir, 
- Colorir de Paz.


Por: Paulo Matheus Morais Monteiro. =)