A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

terça-feira, 7 de junho de 2016

As vezes sinto ..


"Verdade seja dita, você não pode se repreender de ter uma versão melhor de si mesma. E mesmo que tentemos ser, muitas vezes ainda acabamos virando vítimas do nosso próprio pensamento negativo. Somos rudes conosco, nos enchemos de expectativa sobre tudo, e quando nos decepcionamos ao invés de tratar isso como uma maneira de aprendizagem, nos depreciamos e ficamos cada vez mais remoendo isso."

Desculpa. Desculpa por não ser o suficiente. As vezes sinto que não sou o quanto você gostaria que eu fosse. Mas saiba que és o motivo por eu estar de pé todos dias. Imagine que a vida é uma pirâmide. Toda pirâmide tem sua base e sem a base, a pirâmide cai. Pronto, é assim que eu me sinto. Por mais que eu acredite numa certeza de que a pirâmide cuja a base é você está sólida, as vezes sinto como se a base estivesse por centímetros de sair. Não é ruim viver por um fio. Até dá gosto de viver cada dia como se fosse o último. Mas, as vezes sinto um desespero .. algo como um lugar escuro onde não exista luz. É uma sensação horrível que domina meu pensamento e me entristece de uma maneira muito cruel.

As vezes sinto que não há necessidade de pensar sobre ou discorrer algo a respeito. Mas, é inevitável se pegar diversas vezes nessa situação. Quando me dou conta, já estou mergulhado nessa sensação. Por alguns instantes agonizo até que a sensação vai indo embora. É como um caminho sem volta onde você só pode seguir em frente, mas tem algo que quer te dominar e te fazer perder o sentido de seguir. O fato é que não se deve temer tal problema. Não se deve deixar que se torne um problema. Verdade seja dita, nunca deixei que virasse um problema. Na verdade nem sei bem o porque de está escrevendo tudo isso. Acho que é porque hoje me senti como nunca havia me sentido antes. 

Parar de sentir não é a solução. Sentir-se seguro, sim. Não que exista insegurança. Sei que parece contraditório, mas acho que tudo depende do diálogo. As vezes sinto que tudo pode mudar a qualquer momento por uma simples conversa. Não sei se estou preparado pra alguma grande mudança. Talvez a única certeza que eu tenha é a de recomeçar, como sempre fiz. No entanto, acredito que tudo está bem como sempre esteve e que nada de ruim acontecerá. Deus sabe o quanto tenho trabalhado minhas emoções. O que eu posso fazer é continuar acreditando em tudo o que tenho ouvido, recíproco ou não; em tudo o que tenho sentido e em tudo o que tem acontecido de positivo. 

As vezes sinto que o melhor estar por vir. Que a perseverança e a confiança são os melhores sentimentos do mundo. Que o amor é o que sustenta todos os outros sentimentos capazes de gerar mudanças positivas numa relação. É, as vezes tenho que acreditar que deixei todo o passado pra trás e que sou capaz, sim, de encarar as coisas com uma maior capacidade de futuro, onde eu não precise temer um presente infeliz e confiar que o meu "trabalho" está sendo muito bem feito. O passado nunca mais voltará!

Desculpa. Desculpa por ser esse poço de sentimentos explícitos. 
Eu só tento ser o melhor pra você.


Paulo Matheus.