A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

quarta-feira, 6 de abril de 2011

As duas Faces do Amor.!

Amor  -  romA )

Amar e ser amado(a) pode ser algo realmente maravilhoso.
De fato, quando pensamos no amor e na paixão, normalmente imaginamos uma situação idílica, em que tudo é perfeito e a felicidade está praticamente ao nosso alcance em qualquer momento.
É por isso que uma "imensa maioria" de pessoas desejam amar e ser amadas, ter uma relação, ter alguém especial e serem especiais para outra pessoa.
É certo que o amor pode infundir à pessoa, gozo, alegria, ilusões, otimismo, leveza e um certo "bem estar".
Quando uma pessoa está enamorada, mostra um sorriso no rosto e desprende alegria por todos os poros. Aliás, esta é tão só a face de uma moeda, visto que há a outra, não tão prazível e menos feliz. Posso dizer que o amor conta com uma face obscura e falsamente dolorosa.
Por natureza, o amor pode produzir muita energia e felicidade nalguns momentos, enquanto que noutros, o que produz é insegurança, dor, incerteza, sofrimento, dúvidas (…)

É impossível viver um lado sem o outro.

Muitas vezes encontramos pessoas feridas de amor. Pessoas que caíram do gozo ao sofrimento. 


A natureza do amor faz, com que, quem o experimenta, a maioria das vezes, tenha de viver com as duas faces da moeda.
O importante é ter uma ampla perspectiva deste sentimento e aprender a amar e vivê-lo intensamente; também saber sobrelevar as complicações do amor, incluindo o desamor.
O amor, como tantos outros aspectos desta vida, conta com duas importantes vertentes: o prazer e o sofrimento. A maioria das vezes, não é possível viver um sem o outro.

Não penso fazer aqui um alegado do amor-paixão, entendido como sofrimento.
Quanto menos se sofra, melhor, isso é claro.
Mas os sentimentos humanos podem ser caprichosos e escorregadios e onde houve promessas de amor eterno, pode-se instalar o tédio, a inquietação, o aborrecimento (…)


De qualquer forma e assim o atestam a quantidade de recaídas e a insistência na sua busca, parece óbvio que mais vale amar e sofrer, do que nunca ter amado.


Créditos ::: Inséte ::: #

Um comentário: