A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Lado sombrio de um Aquariano.


Dizem que os aquarianos conseguem perceber as coisas antes de todo mundo. O chato do aquariano é ter o dom de ser futurista e como tal, ele antecede fatos, situações e depois que você vacila ele solta: “Eu avisei!”. Bem verdade. O aquariano tem tendência a ser diferente e aparentemente tranquilo.

Ele se antecede as tendências, então tudo que ele disser que é bom ou vai pegar, acredite: é possivelmente bom e tem grandes chances de pegar! Isso chega a ser bastante interessante e até certo ponto discutível. O aquariano tem humor. Ele tem uma loucura interna e um desprendimento das convenções que não é tipo, que não é calculado. Ele é naturalmente assim. Tem uma intelectualidade vibrante, é curioso, cientista, adora analisar as coisas, os fatos, teorizar sobre algo ou mostrar um lado da questão que ainda não foi explorado.

No amor, é divertido, desencanado, jovial, e não esquenta muito a cabeça com nada. Nada de supérfluo, lógico. Na verdade, é dedicado, mas nem ouse tentar prende-lo. Ele respeita muito o espaço do próximo e exige ter o seu espaço respeitado. É consciente, honra com a palavra e procura ser fiel até você provar o contrário. Um erro é suficiente para perdê-lo. Orgulho? Talvez. O aquariano é cauteloso, trabalha passo a passo e busca resultados na medida do possível.

Prestativo, solidário, companheiro e bondoso, o aquariano é muito observador. Ele analisa tudo ao seu redor, o tempo todo, sem você perceber. É bastante conservador, porém aberto ao novo. É muito familiar. Gosta de se sentir amado e prega a reciprocidade. Atrai-se por pessoas que lhe fazem sofrer. Recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários. Tem dificuldade para realizar seus objetivos, porém persiste e acaba conseguindo.

Nervoso e chato quando quer, costuma ocultar esses traços debaixo de uma máscara de frivolidade. Mostra-se inflexível, quando quer ficar sozinho consigo mesmo e só aceita ajuda caso esteja no comando. Seu mau humor é marcado por um tenso e ameaçador silêncio, com surtos de raiva e excentricidade. Julga-se o único capaz de decidir qual o momento adequado para se discutir determinado assunto. Tem o belo defeito de ter a capacidade de conservar ódio e aversão por quem o enganar, mas com o tempo deixa quieto. Ele não demonstra o que está sentindo facilmente. As palavras com as quais ele expressa o seu amor são como um livro enorme. O aquariano é paciente, consegue controlar sua ansiedade, porém não espera muito por ninguém. Logo ele age sem se importar com seu sentimento. Ele precisa se sentir bem. Entregar-se a tristeza não é uma boa pra ele.

O Aquariano veio ao mundo com a missão de marcar a vida das pessoas por onde ele passa. Enquanto muitos desejam, o aquariano faz as coisas acontecerem. Ele persegue seus objetivos mesmo que custe sua própria vida.

Não é ótimo? Você pode ter um produto importado, que prevê o futuro, sabe de tudo que está acontecendo e que ainda te ama nos dias em que você se sente menos amada.

Tudo isso pelo preço de você não ser tão conservadora e reservar sempre uma boa mente aberta.

4 comentários:

  1. Você é aquariano, não é Paulo? Eu também! Me identifiquei com você. Gostei do seu blog. Visite o meu quando puder. http://jane-reis.zip.net/. Grande abraço. Jane.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho tanta certeza da sinceridade de um aquariano, eles sempre soltam seu veneno entrelinhas para te alfinetar, falam o que não devem, são cismados e suas mentiras, conseguem transformá-las para se passarem por vítimas e adoram alugar nossos ouvidos porque não tem ação e são extremamente curiosos. E não acredito que estão cem anos na frente não, só levam ferro principalmente no amor e também porque nunca vivem o presente, porque o passado já foi e o futuro, já morreram então simplesmente não vivem.

    ResponderExcluir
  3. As mulheres aquarianas além de fofoqueiras, são piranhas e alcoólatras!

    ResponderExcluir
  4. Meu deus nunca li tanta verdade nossa vou até printar e guardar pra mim velho adorei

    ResponderExcluir