A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

domingo, 28 de setembro de 2014

Sobre ir embora.



Essa talvez seja minha história mais triste. Não se difere das outras no que diz respeito a carregar muitos sentimentos com uma boa dose de equilíbrio. Talvez até seja a que mais se aproxime de um sentimentalismo total abraçado a uma razão incontestável. Após tantas experiências, tantos encontros e desencontros que despertam uma vontade, que começa pequenina, mais que após longa caminhada, você olha para trás, liga fio a fio e enxerga que essa vontade se mistura com seus sentimentos fazendo com que tudo tenha lógica e sentido.

Por hora, você não pensa muito, mal quer saber de pensar em alguma coisa, pra falar a verdade. Mais quando pensa, abre os olhos da mente e quase sempre os olhos do coração interferem naquilo que você julga está decidindo através das imagens que circulam seu universo pessoal. Tudo aquilo que parece ser nebuloso começa a ficar mais claro. Sozinho, no meio de um espaço e não conseguir mais compreender a razão pela qual você está ali. Sentir-se sozinho, perceber que as coisas que você faz não te trazem verdadeira felicidade. Mas a vida ta aí pra provar que tudo é subjetivo, que tudo é momento. Mas você não aguenta mais isso. Talvez esteja mais perto do que nunca de um limite.

De muitas tentativas de recomeçar, um dia tudo isso cansa. Não que não valha a pena recomeçar. É bom, sempre é maravilhoso. Mas talvez seu corpo, sua mente e seu coração precisem de um tempo maior para repousar. Você está cansado de tudo isso. Tudo que acontece ao seu redor, mesmo que seja feliz, não te traz aquilo que talvez um dia era o que te fazia feliz e só aquilo parecia importar. O tempo passa e as cicatrizes te fazem amadurecer a ponto de quem sabe se desafiar a ter um discernimento grande em sua vida. Você não consegue mais se permitir recomeçar.

É chegada a hora de partir para um encontro consigo mesmo, em outro patamar de vida, em um momento que você possa ser capaz de criar uma identidade nova, que possa se descobrir novamente, se reinventar de uma maneira que potencialize sua personalidade e te torne firme, quem sabe até recuperando a essência daqueles sentimentos que você tanto prezava, sem deixar de lado a razão, encontrando o verdadeiro equilíbrio que te mova a ser você mesmo sempre.

Se vão sentir saudade eu não sei. Procuro não pensar nisso. A luta é muito mais interna do que qualquer outra coisa que eu tenha feito ou sentido. Aquele, cujo sorriso externo era reflexo do seu verdadeiro interior, precisa se renovar, dessa vez de uma maneira total e livre de qualquer pressão que exista. O Barco está chegando. Veremos o que acontece ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário