A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

domingo, 17 de novembro de 2013

Eu, Robô.


"E ele era um homem bom, só não tinha coração. Andava cabisbaixo e só, procurando alguém, então. E andava pelas ruas, que eram frias, frias são, escrevendo a história de um homem sem coração." ♫

Dizem que não é possível viver sem sentimentos, algo que discordo completamente. Porque é possível viver sem dor emocional, não é possível é viver sem comida, sem oxigênio, sem água. Viver não é sofrer, viver não é ser feliz. Felicidade, sofrimento, amores e desamores, alegrias e tristezas. Isso são apenas bônus, que conseguimos na vida. É duro e chega a ser muito radical dizer isso. 

Você não pode viver sem respirar. Sem amar é possível. Você não pode viver sem comer. Sem sofrer é possível. A verdade é que você pode enterrar os sentimentos de tal forma profunda, que você até esquece que alguma vez os teve, como pode enterrar bem lá no fundo e eles não permanecerem enterrados, vindo depois como uma avalanche, um terremoto, maremoto, erupção tão forte, que você nem se aguenta de pé. 

É possível viver sem sentimentos, ninguém o faz porque precisam dos sentimentos para saberem que estão vivas. E aqui se encontra o ponto principal da questão. Viver sem sentimentos é como viver num mundo a parte. Nada esta certo, mas também nada esta errado.

Viver sem sentimentos, ou sem ligar-se aos sentimentos é possível, mas para tal, é preciso maior coragem do que se entregar a um amor, ou de sofrer uma desilusão. Aquele que se desprende de seus sentimentos, no meu ponto de vista, deixa de ser humano, consequentemente, perdendo o verdadeiro sentido da vida.

A vida não tem a menor graça sem dor, paixão, sofrimento, angústia, raiva., pavor, medo, desilusão, ódio, carinho, amor, alegria, felicidade, tristeza e solidão. São todos sentimentos fortes, que todo ser humano possuí em uma altura ou outra. Dizem que são sentimentos que ajudam a definir o ser, ajuda à nós descobrirmos a nós mesmos. 

Então, será que vale a pena viver sem sentimentos?


Adapted from Sid Pracuch.

2 comentários:

  1. "Todos escondem quem são pelo menos por parte do tempo. Às vezes, você enterra essa parte de si mesmo tão fundo...que precisa ser lembrado de que ela está lá. E às vezes, você só quer esquecer quem você é de vez."

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo, felicidade.

    ResponderExcluir