A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A Lua me disse.


Ontem de noite, enquanto olhava as estrelas, a Lua veio conversar comigo. Contou-me tantas coisas e no final me contou o seu segredo. Quando ela terminou, eu perguntei:
- Mas por quê?

E ela respondeu:
- Porque ela tem medo de amar de novo.

Ainda na dúvida, repeti a pergunta:
- Por quê?

E a Lua com toda sua simplicidade respondeu:
- Porque algumas pessoas querem se sentir fortes, querem esconder o que elas têm de melhor e só porque um dia elas amaram e se decepcionaram, elas acham que amar irá demonstrar fraqueza. Mas aí é que essas pessoas se enganam, porque amar é somente para os fortes, para aqueles que não têm medo de se entregar de corpo e alma, mesmo que depois não dê certo e acabe, mas que viveu intensamente cada minuto com quem amou. Amar não é demonstrar fraqueza diante dos outros nem diante de você, e sim, demonstrar o quão forte você é pra você mesmo, pois mesmo correndo o risco de passar por uma decepção novamente, você não teve medo de tentar mais uma vez.

Depois que a Lua terminou, ela se retirou e me deixou ali pensativo e cheguei à conclusão de que ela estava mais do que certa. Muitas pessoas têm medo de se entregar a determinadas coisas simplesmente por medo de se arriscar ou se magoar no final, mas é só dessa forma que se ganha experiência na vida. Nós não viemos ao mundo apenas para Sobreviver, viemos ao mundo para Viver... Então, VIVA!

Vitor Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário