A Solidão é uma Arte.

A Solidão é uma Arte.
"Creio que o maior antídoto para a solidão seja exatamente isso: autoconhecimento."

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Todo fim é um começo.


"Hoje me levantei pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia terei hoje. Posso reclamar que está chovendo ou agradecer as águas por levarem a poluição. Posso reclamar sobre minha saúde, ou agradecer por estar vivo. Posso lamentar decepções com amigos, ou agradecer a possibilidades de fazer novas amizades. O dia está na minha frente, esperando pra ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar a forma. Tudo depende de mim"
Charles Chaplin

Quando enfrentamos nossos dias lutamos pela sobrevivência, lidamos com vales escuros e nos deparamos com montanhas enormes e às vezes intransponíveis. Esta dureza nos leva a almejar que seja apenas um ciclo, tal qual o dos anos, que termine e possibilite uma novidade. 

O amor não permite nos tornarmos técnicos em pavimentação, em aplainamento, mas sim afetuosos. Sem o amor, hábeis em enfrentar montanhas, podemos nos tornar insensíveis, valorizarmos mais o sucesso que a fidelidade, mais as habilidades que os afetos. Para a vida, portanto, precisamos destes elementos da espiritualidade cristã. Manifestemos nossos dons, saibamos aplicá-los, desenvolvamos nossas habilidades, mas que tudo seja banhado no amor. Priorizemos nossas relações de maneira saudável. Construamos nossa vida a partir do mais profundo de nosso ser, é de lá que o amor brota.

Um novo ano se anuncia, tenhamos esperança de que assim como chegamos até aqui, iremos também até lá, que por mais imponente que ele seja aceitemos o desafio, pois viver vale a pena, desde que imerso naquilo que é mais profundo na vida, o amor.

“Não seja o melhor, seja equilibrado em suas competências”



Um comentário:

  1. Espero que este ano seja repleto de dádivas Daquele que tanto quer o seu bem e que ele proporcione aquilo que você tanto merece - o amor.

    ResponderExcluir